16 de maio de 2011

SEM RUMO POR PARIS

O primeiro fim de semana
No meu primeiro fim de semana, peguei uma dessas bicicletas da cidade (velib’) e saí sem rumo passeando por aí.  Pra não dizer que estava completamente sem rumo, eu admito que tinha um destino final em mente; o “Beaubourg” - clássico, porém imbatível.  Agora quanto ao percurso até lá, deixei a bicicleta decidir por mim.
Estava um belo dia de sol.  Deu pra sair de bermuda e camiseta, e só um lencinho em volta do pescoço pra proteger do vento. Comprei um croissant na boulangerie da rua aqui de trás, a Saint Dominique, e saí andando da minha casa até o Champs de Mars...cerca de uns 5 minutos a pé.  Passei por baixo da torre Eiffel e peguei a minha bike no ponto em frente ao Musée Quai Branly.  De lá, fui seguindo pelas Margens do Sena, atravessei uma das pontes, adentrei pelo terraço do Jardin de Tuilleries, peguei a Rue Saint Honoré que eventualmente me levou à Les Halles e o tão esperado Centro Georges Pompidou.  Dps de uma ida à exposição, passei a tarde passeando pelo Marais e relembrando vindas anteriores à esse mesmo local.
Romantismos a parte....é tão bom poder se deixar levar pelo lugar e se perder pela cidade, descobrir suas esquinas, observar as suas pessoas.  Eu olhava tudo...cada janela, cada vitrine, entrava nas lojas, olhava pra dentro dos cafés e restaurantes e subia na pontinha dos pés para visualizar pátios internos de prédios residenciais.  Vontade de absorver cada detalhe.  Ouvir os sons da cidade e sentir os seus aromas. 
A mais bela

O favorito

Nenhum comentário:

Postar um comentário